quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O que é um servo de Deus?

A palavra servo vem de servidor, é aquele que faz de sua vida uma constante oblação a Deus servindo livremente e por total amor a causa de Deus, servo é aquele que mesmo perseguido e ameaçado de morte, incompreendido pelos outros, mesmo assim arrisca a sua vida no serviço da causa do Reino de Deus, ele não é maior do que seu mestre e sim a sua imitação, o servo é aquele que sabe lavar os pés dos fracos e necessitados, ele também é uma pessoa que sabe que sem o alimento da oração e da adoração a Deus ele não pode nada (Jo 15;4-5).
O servo é aquele que exerce o seu direito em primeiro lugar, não é livre para fazer o que bem quer- é cativo do senhor, tem a condição de escravo, por que foi comprado pelo sangue do Senhor, sua vontade é fazer a vontade do Senhor.
O servo não é aquele que ocupa lugar de destaque, que desenvolve todas as coisas sozinho, que esta sempre a frente de tudo, e nem sabe tudo, ele vela sobre o rebanho do Senhor não como um dominador, mas, como um modelo para o rebanho.
Quem é um servo para Jesus? ele é escolhido, separado, consagrado pelo Senhor para estar a serviço quando o senhor chama, ele unge e quando unge capacita.
Como Jesus se mostra; obediente (Hb 5;8) cheio de sabedoria (Lc 2;32).
O servo é um sinal vivo e um grito de Deus para converter os homens, o servo existe para ser levantado, isto é, cruxificado por causa da obra de Deus.

Caracteristicas de um verdadeiro servo:

A) Autenticidade e sinceridade
B) Humildade
C) Ter amor pela causa de Deus
D) Consagrar-se ao Senhor
E) Fidelidade

Exemplos praticos:

Dedicar-se ao serviço de Deus- seja qual for o tempo
Praticar as obras que Deus, de antemão,preparou para nós
Oferecer tudo o que tem para a conversão das pesoas
Abandonar a idéia de viver para si mesmo e dedicar-se com todas as forças à obra que nos é confiada:

Nenhum comentário: