domingo, 17 de janeiro de 2010

É tempo de vigilancia

Devemos estar cientes de que o maligno não cessa seus atques cruéis contra aqueles que colocam a mão na massa, por isso examinemos algumas considerações:

1ª) Desânimo:

A tentação do desânimo é uma das mais frequentes na vida espiuritual; também dentro da Renovação Carismática. Sem nenhum exagero a consideramos uma das mais sutis e perigosa, muitos se viram feridos em seu crescimento, pode-se chegar até ao abandono da Renovação, ao ver se envolvido em uma realidade que é o ABC da vida cristã, que em muitas das vezes nos sem gosto pelo Senhor e seus dons......é o reverso da medalha.

2ª) O sentido do fracasso:

Jesus viveu o fracasso até as raízes, um profundo mistério de sua vida, mas ele soube enfrentar o sentimento de derrota, de impotência, de fracasso. Cristo experimentou em primeiro lugar este sentimento de fracasso, vendo-se condenado e cruxificado, para isso torna-se importante a iluminação do Espírito Santo.

3ª) Assédio da desesperança:

É a perda da esperança, persuasão total de achar-se ante um objetivo impossivel de alcançar, queda do impulso da vontade no mais profundo do ser do homem que esperava conseguir um bem desejado e desejável, esssas coisas nos levam ao pessimismo, deixar-se impressionar vivamente pelos obstáculos.

4ª) O desencanto consigo mesmo:

O desânimo pode nascer do sentimento de fracasso no caminho para a santidade, queremos poupar tempo e esforço, pois aqui se oculta-se a semente do desânimo, pensamos em nos santificar-nos de uma só vez e nos encontramos envoltos nas mesmas limitações.

5ª) O desencanto com os dirigentes:

Quando olhamos para os nossos superiores e sentimos suas fraquezas e limitações, esperavamos que fossem pessoas que talvez nunca iriam errar, e acabaram errando e bem em nossa frente, devemos estar cientes que devemos manter nosso olhar em Jesus Cristo, apesar de erros e fraquezas de nossos superiores, não é por que eles erraram que também devemos errar

Nenhum comentário: