sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Economia Doméstica, prosperando na crise

Quando as dividas ficam fora do controle por falta de uma boa administração, o estresse passa a ser o grande problema da família, quando a busca do "Ter" é maior do a a do "Ser", algo esta errado e essa busca desenfreada em possuir pode se tornar um grande perigo para o homem e sua familia, pois para Deus não vale o que se tem, mas, o que se é.
A inveja impede as pessoas de alcançar as bençãos de Deus, é um sentimento maligno, diga sempre não a inveja, pois a inveja é uma tristeza ou um chateamento por que alguém da família conquistou algo grande, chegou a um lugar onde você gostaria de ter chegado? Isso é inveja, intristecer-se pelo sucesso de outrem.
É preciso estar bem com Deus, consigo mesmo, e com os outros, nunca gaste mais do que o que você ganha, tome todo cuidado com as facilidades do mercado, e de modo especial com as ofertas de final de ano, ou com as promoções no comercio, por que fazendo assim você estrá determinando seu sucesso ou o seu fracasso, pois o que conta diante de Deus é que o pouco com ele se torna muito e o suficiente, e o muito sem ele pode tornar se pouco, você já viu caso deste tipo: Tudo o que eu ganho, parece que coloco num saco furado, coloco em cima e sai por baixo.
Toda pessoa que vive preocupada com o que os outros vão dizer dela, sofre de complexo de inferioridade, em primeiro lugar temos que nos preocupar com o que Deus está pensando a nosso respeito.
Saiba onde você quer chegar, tenha alvos na vida, pois uma vida com propósitos é uma vida de sucesso, é ter objetivos bem definidos, e isso é imprescidível para aqueles que desejam alcançar equilibrio financeiro.
Crer que Deus pode fazer tudo do pouco, veja a multiplicação dos pães, o milagre na vida da viúva de Sarepta, entre outros, seja um dizimista, pois quem não devolve o dizimo esta com o nome protestado no céu, pois ser dizimista é uma questão de fé no Deus dos impossiveis.
Toda pessoa que prospera segundo Deus, tem espírito de liberalidade, pois generosidade é a marca das pessoas prosperas, toda pessoa que prospéra segundo Deus é grata, uma das marcas do carater de Davi, como homem segundo o coração de Deus, era a gratidão.
Nunca coloque a benção no lugar do abençoador, por maior que seja a benção recebida, nunca transforme em seu ídolo, ame sempre mais o Doador (Deus ) do que a dádiva.. Não se deixe possuir por aquilo que você possui.

Nenhum comentário: