sábado, 4 de dezembro de 2010

Ajudando o Senhor a transformar vidas



Ajudando o Senhor a transformar vidas

Este testemunho foi extraído do livro Há poder de Deus!, de Ironi Spuldaro e Vera Casagrande.

Esse fogo todo que recebemos de Deus através dos nossos Grupos de Oração não veio ao mundo para ser apenas uma espécie de “pronto socorro espiritual”, algo que nos faria individualistas e fechados. Deus nos dá seu poder para que, revestidos do Espírito Santo, possamos também ajuda-lo a dar nova vida aos nossos irmãos. É isso o que lemos em Atos dos Apóstolos 1, 8: “Mas descerá sobre vós o Espírito Santo, e vos dará força, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até os confins do mundo”.

Como Ele mesmo disse, essa força não brota de nós mesmos, mas vem do próprio Deus, de Seu Amor, de Sua Palavra.

Lembro-me agora de um episódio maravilhoso que vivi no CONESUL, um encontro carismático internacional que reunia católicos de quatro países - Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil – e que ocorreu em Foz do Iguaçu, PR. Ao terminar minha pregação, ainda na escada do palco, encontrei uma jovem que naquele dia estava completando 15 anos de idade e que veio correndo ao meu encontro e me contou sua história. Ela disse que não tinha dinheiro para pagar o encontro e que estava assistindo tudo pela TV Canção Nova em sua casa, quando me ouviu ministrar uma oração com uma música que dizia assim: “Pela palavra de Deus saberemos por onde andar. Ela é luz e verdade, precisamos acreditar”.

A menina disse que não teve dúvidas: foi para o local do encontro mesmo sem dinheiro e insistiu com o rapaz que cuidava da recepção para que a deixasse entrar – seria um “presente de aniversário”. Aquele irmão, tocado por sua ousadia, não apenas a deixou entrar, mas cedeu a ela também suas próprias credenciais de voluntário, com as quais ela conseguiu chegar ao palco.

Ela contou, ainda, que desde os nove anos de idade era acometida de um mal desconhecido que fazia aparecer em seu busto nódulos do tamanho de uma laranja e que, a cada ano, outro nódulo aparecia. Eu voltei com ela ao palco e retomamos a oração com todo o povo. Começamos a cantar aquela mesma canção, eu e a jovem: “Pela palavra de Deus saberemos por onde andar. Ela é luz e verdade, precisamos acreditar”.

De vez em quando parávamos a música e entoávamos um canto de libertação utilizando o dom das línguas. Dentro de poucos minutos começamos a perceber a ação extraordinária de Deus ali em nosso meio, a Sua Palavra começou a se concretizar e vimos todos os nódulos desaparecerem num grande milagre de Deus. Não havia dúvidas, a graça era visível diante dos olhos de todas aquelas milhares de pessoas que estavam ali presentes e ainda para incontáveis outros telespectadores que nos acompanhavam pela Canção Nova.

Após a oração, pedi àquela menina que fosse ao médico e que fizesse todos os exames necessários. Combinamos também que nos falaríamos dentro em breve. Duas semanas depois foi seu pai quem me ligou para testemunhar que os médicos haviam declarado que sua filha estava “miraculosamente curada”.

Nenhum comentário: