quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O amor de Deus


Meu Senhor e meu Deus.

Esta foi à afirmação feita pelo apostolo Tomé quando se viu diante de Jesus ressuscitado dentre os mortos, meuá amigos (a) como o Senhor Jesus tem em suas mãos o poder de mudar as circunstancias, pois foi numa dessas situações que o apostolo Tomé foi levado por Jesus a esta profunda atitude de Adoração, é assim mesmo, pois estamos falando de um Deus que tudo pode inclusive levar um perseguidor da igreja e ser entre uns dos mais fieis apóstolos da igreja.

Disse lhes Jesus:

Vigiai para que não perca o fruto do vosso trabalho.

Queridos, vigiar o que? Esta é a pergunta que se deve fazer, pois ninguém coloca um vigia para não vigiar nada, e de modo especial vigiar algo que não tem valor, só se vigia aquilo que tem valor e você sabe muito bem disso. Então vigiar o que? Em sua morte e ressurreição o Senhor Jesus nos conquistou a vida eterna, e deixou em nossas mãos a liberdade de aceitar ou rejeitar, e podemos perguntar o quanto custou isso? Custou muito, alias custou tudo o que Deus tinha para nós, a ultima gota do Preciosismo Sangue de seu Filho amado e bendito, então vigie para não perder a vida eterna.

Tome sua cruz de cada dia e siga.

A exaltação da Santa Cruz deu um novo sentido de compreender o significado pleno desta mensagem, que para muitos acham ser um peso ou uma obrigação, como se Deus estivesse forçando nós a seguir suas leis, mas para aquele que deseja segui-lo no cumprimento de seus deveres de cada dia é uma necessidade, por que somos chamados a renunciar a qualquer espécie de coisas que são contrárias as verdades do Evangelho, tanto no hoje, como no dia de amanhã, isso é algo constante em nosso viver, e não simplesmente por um dia

Tendo as portas fechadas Jesus se colocou no meio deles.

Nada passa despercebida aos olhos de Jesus, pois ele não esta mais sujeito as leis da natureza, mesmo que se o nosso coração vier a se fechar para Deus ele sabe muito bem o que esta escondida e o que nós estamos tramando, muitas das coisas que se fazem sobre esta terra e que as autoridades não têm conhecimento e pensam eles que isso nunca será descoberto, mas chegará o dia que tudo será manifestado, mesmo que esteja as escondidas, caberá para todos a sua parte de responsabilidade naquilo que fizemos e naquilo que não fizemos

Nenhum comentário: