quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mensagens de Esperança


A duração total da vida de Matusalém foi de novecentos e sessenta e nove anos; e depois morreu ( Genises 5;27)

Este homem que segundo os escritos de Gênesis foi o homem que mais viveu sendo seguido de perto por Noé que viveu 950 anos, mas sabemos que o que Deus nos concede não é apenas um longo tempo de vida terrena, mas Deus sonhou e projetou aos seres humanos o viver uma vida como verdadeiro dom, aqui se trata da vida eterna, abramos-nos a este grande presente dado por Deus de uma vida sem fim, por que é o maior dom de Deus para nós é este a vida eterna, longe de nós o fazer como Esaú fez com seu direito de primogenitura que lhe pertencia por ser o filho mais velho, por que isso será uma grande tristeza ao coração de Deus, já que Lucas escreve no seu Evangelho que quando uma pessoa se volta para Deus há festa no céu

Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer meu coração já não se agradará dele ( Hebreus 10;38)

O grande segredo para fazer com que as promessas de Deus se cumpram em nosso favor é esta virtude, somente ela nos poderá nos manter vivos vivendo numa sociedade que tem seus costumes misturados com atitudes anticristãs, o viver aqui relatado é a vida de fé, e Deus justo como é não se satisfaz quando um justo entra em situação de pecado, por que o pecado para Deus é abominável quando também é praticado pelos seus seguidores, temos uma passagem em que Deus não tolera a atitude do rei Davi quando ele comete o adultério com Bate-Sabéia, ele Deus não tem prazer na infelicidade mesmo que não vivem segundo a palavra de Deus, sendo desta maneira Deus manifesta a sua ação de poder para os seres humanos se arrependam de seus pecados e se voltem para Deus, por que ele gera uma rupitura de nós com Deus e Deus não tem prazer nisso

Abrão partiu como o Senhor lhe tinha dito, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos, quando partiu de Harã (Gênesis 12;4)

Qual será o grande segredo que move Abrão a fazer esta peregrinação rumo ao desconhecido e com a alta idade dele e de sua esposa Sara? Sabemos que uma das coisas que norteia todo o contexto bíblico do Novo Testamento é a grande Promessa que o senhor Jesus nos faz, pois se não for assim a fé corre o risco de e perder durante a nossa caminhada não por culpa de Deus, mas, sim de nós que somos seres humanos, uma promessa ela gera no coração dos ouvintes coisas fundamentais que deixa aquela pessoa numa atitude de vigilância e espera, é isso que ela trás ao nosso coração: Esperança, Otimismo, e Expectativa, foram isso que fez com que Abrão se deslocasse de Harã rumo a uma terra que ele não sabia, por que ele tinha a plena certeza que aquela voz que ele ouvirá vinha diretamente do trono de Deus para ele e é isso que nos mantém vivos nesta esperança e expectativa e tudo isso acompanhado de fé naquele que tem o poder de realizar o que prometeu.

Nenhum comentário: