domingo, 5 de dezembro de 2010

Todo poderoso Espirito Santo


Todo Poderoso Espírito Santo
“Rogo ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, que ilumine os olhos do vosso coração para que compreendais qual a suprema grandeza de seu poder para conosco que abraçamos a fé. É o mesmo poder extraordinário que Ele manifestou na pessoa de Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o sentar à sua direita no céu.” Efe 1, 17ss


O Conselho Nacional estava reunido em janeiro de 2009 e o Senhor nos deu uma visualização seguida de uma profecia. Sinto uma moção forte de partilhar isso com todos, pois ao dar a visualização Deus nos dizia que era para toda a Renovação.

Visualização: Uma fogueira sobre nós e dentro de nós o mal estava sendo derretido, queimado no fogo do Espírito Santo. Depois do fogo acontecia dentro de nós uma grande primavera, uma grande libertação.

Profecia: “Eu vos escolhi porque sois fortes. Eu confio em vós. Com o meu Espírito podereis realizar o que o mundo ainda não viu. A força que derramo sobre vós é o mesmo Espírito que recebi para realizar o plano de salvação do meu Pai. É o mesmo Espírito que vos dou.”

Sentimos que estava sendo derramada sobre nós a plenitude do Espírito Santo para proclamar que Jesus Cristo é o Senhor.

É com alegria que partilho isso, pois ao trazer para o tempo de hoje essa profecia, ela é atualizada na nossa vida e podemos receber de Deus,novamente, esse derramar do Espírito que queima o mal dentro de nós e nos dá força para realizar nossa missão.

Lembro das palavras de D. Angelo Bagnasco, no Congresso Nacional da Renovação da Itália, em maio de 2009: “Para viver a alegria da nossa vida é preciso humildade, competência e coragem para acolher o “Grande dentro de nós”, para acolher a esperança, como diz Bento XVI.”

“O grande dentro de nós” é o Espírito Santo, conforme explica São João: “Vós, filhinhos, sois de Deus, e os vencestes, porque o que está em vós é maior do que aquele que está no mundo.” I Jo 4,4
A nossa força é a invocação do Espírito Santo que nos traz a misericórdia de Deus. O Espírito Santo é como o beijo e o abraço do Pai no Filho Pródigo, é o pão para nossa fome, a água que sacia a nossa sede, pois o Espírito Santo comunica o amor do Pai e do Filho a nós. Ele nos converte, isto é, transforma a nossa fraqueza em força, o nosso medo em coragem, a nossa tristeza em paz, nos faz voltar o nosso coração ao amor eterno, misericordioso de Deus. Quando o Espírito vem Ele nos converte, muda o nosso íntimo, muda o mais profundo da nossa existência, troca o coração do nosso coração. Podemos então viver a nossa vida como uma festa porque Cristo ressurreto com o seu Santo Espírito é a nossa primavera, é como o sol que vem para derreter o gelo, para fazer brotar a vida. Quando o Espírito Santo vem, Ele nos consola, pois Ele é o Consolador. A palavra ‘consolador’ quer dizer ‘com = companhia’ e ‘solus= solitude existencial’. Isso quer dizer que Espírito vem para estar com, isto é, estar conosco, nos fazer companhia na nossa solidão, nas nossas dificuldades existenciais. Podemos então clamar ao Espírito Santo quando nos sentimos sós, desesperados ou em pecado.

Termino partilhando com vocês uma linda invocação ao Espírito Santo que podemos fazer sempre que precisarmos de força para combater o mal em nós e nos mundo, sempre que precisarmos de coragem, de consolo, da presença misericordiosa de Deus na nossa vida: “Santo, Santo, Santo, Espírito Santo em mim. Todo Poderoso és tu. Santo, Santo, Santo, eu te adoro Senhor Espírito Santo. Vem cuidar de mim. Ergue-te todo poderoso sobre a minha miséria. Dobra-me diante de tua grandeza!”

As Moções Proféticas, disponibilizadas semanalmente no portal, são escritas pela secretária geral do Conselho Nacional da RCC, Maria Beatriz Spier Vargas

Nenhum comentário: