terça-feira, 25 de outubro de 2011

Liberdade ou Libertinagem.

Como poderemos entender a liberdade cristã, com aquilo que hoje se propaga por meio dos instrumentos de comunicação? Eles dizem que está prestando um serviço a sociedade, mas no fundo não tem nada de prestação de serviços a sociedade, antes isso não tem nada a ver com o verdadeiro serviço prestado a sociedade, o que se propaga é uma libertinagem, isto é, cada um faça o que bem desejas e bem quer sem se importarem com as conseqüências negativas que causam na vida dos outros, pois cada um deve ser feliz do seu jeito e com quem quiseres, é aqui que mora o perigo, estamos formando pessoas fracas e que diante de uma situação que lhe é desfavorável já partem para a agressão como estamos vendo pela televisão, tudo isso é fruto da tal de libertinagem que é o contrário de liberdade, por que a liberdade consiste, em fazer aquilo que nos compete fazer, sem prejudicar a vida do outro, a liberdade consiste em assumir as conseqüências de uma escolha, o que vemos hoje é as pessoas pensam em fazer aquilo que desejam fazer e depois não assumem as conseqüências negativas que surgem e ficam jogando a culpa nos outros, como por exemplo no pai e na mãe, nos governantes, nos professores, e até nos amigos, cada um deve assumir sua responsabilidade diante das conseqüências negativas que surgem em nossas escolhas erradas. Não basta apenas dizer que cremos isso é muito fácil, é necessário mostrar com a vida que de fato cremos, dizem que Francisco de Assis passou por um momento de muita tribulação e era nessa hora que mais ele se fortalecia na confiança e na fé em Deus, A Bíblia nos mostra que a tribulação produz a paciência, a paciência provada produz a virtude da fé e a virtude da fé gera em nós uma atitude de espera em Deus, quando Jesus foi procurado pelo Diabo naquela tentação no deserto, ele mais se fortalecia e se entregava sob a ação providente do pai, o apostolo Paulo chegou a ter a ousadia de dizer quando escreveu a comunidade dos Coríntios que era na sua fraqueza que o poder de Deus se manifestava.

Sabendo discernir os acontecimentos

Nossa natureza humana é frágil, e ela se deixa facilmente ser seduzida pelas coisas da terra que muitas vezes nos conduz a tomar certas atitudes nada saudáveis aos olhos de Deus, coisas deste tipo temos que vigiar muito, por que elas começam em nossa natureza humana e poderá se tornar uma arma poderosa para que o Diabo use contra nó, o Padre Alberto Gamberini tem um livro chamado "Batalha Espiritual" ele diz assim: Até mesmo as pessoas bem intencionadas podem se tornar instrumento nas mãos do Diabo, por que estas mesmas pessoas necessitam de uma experiência com Deus, as vezes por mais bem intencionadas que elas venham ser, podem nos apresentar coisas que podem serem condenadas para quem deseja viver na graça de Deus. A ação poderosa do Espírito Santo de Deus na vida dos seres humanos é algo tremendo e poderoso, por que Deus faz deste momento uma manifestação de seu poder, o convite de Deus hoje é este; Se abra a minha ação pelo meu Espírito e receba a unção que tanto necessitas para esta obra contra as forças do mal, seja o meu profeta e a minha testemunha. Somos convidados por Deus para participar de seu projeto de vida e santidade já neste mundo, enfim fomos libertados das garras do pecado é para esta finalidade, Deus ainda hoje deseja realizar esta obra libertadora na vida daqueles que se encontram presos nestas cadeias de trevas, e o instrumento que ele deseja usar para esta missão libertadora é eu e você.

Analisando o tempo presente

A grandeza do amor e da misericórdia de Deus para com os seres humanos, ele não deseja que nenhum dos seus filhos se perca vivendo em uma vida de pecado, mas, se isso vier acontecer, ele vem ao encontro deste para socorrê-lo, por que toda a iniciativa em nos resgatar ela vem unicamente de Deus, a palavra misericórdia quer dizer: dar o coração para a miséria do outro e compaixão quer dizer: compadecer do outro, a misericórdia nos abre para o sofredor e a compaixão nos move ao encontro do sofredor, é assim que Deus faz conosco ( João 10;10) Vivemos num mundo aonde vemos o crescimento da violência e o aparecimento de coisas que até então não existiam entre nós, e até aquelas que pareciam ter desaparecidas, parece que estão apontando novamente entre nós, estamos enfrentando um quadro difícil de nossa historia, a encarnação do mal é uma realidade entre nós, muitas vezes até duvidamos que os seres humanos pode fazer o que estão fazendo, sentimos que sem a unção e o poder de Deus não vamos chegar a lugar nenhum, por que o que esta em nossa frente é muito mais forte que nós, é uma imensa muralha, talvez bem maior do que as de Jericó (Atos Apóstolos 1;8)

Nenhum comentário: