quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mensagens de Esperança

Virtudes cristãs

A grandeza do amor e da misericórdia de Deus para com os seres humanos, ele não deseja que nenhum dos seus filhos se percam vivendo em uma vida de pecado, mas, se isso vier acontecer, ele vem ao encontro deste para socorrê-lo, por que toda a iniciativa em nos resgatar ela vem unicamente de Deus, a palavra misericórdia quer dizer: dar o coração para a miséria do outro e compaixão quer dizer: compadecer do outro, a misericórdia nos abre para o sofredor e a compaixão nos move ao encontro do sofredor, é assim que Deus faz conosco ( João 10;10) as vezes corremos o risco de trocar Jesus por qualquer outra coisa, mas ele sofreu tudo para não nos trocar por nada, a Bíblia fala que pode acontecer de um pai e de uma mãe esquecer –se de seu filho, mas Deus nunca se esquece de nós, somente quem nos ama de verdade pode fazer isso por nós

Enfrentando as batalhas

Vivemos num mundo aonde vemos o crescimento da violência e o aparecimento de coisas que até então não existiam entre nós, e até aquelas que pareciam ter desaparecidas, parece que estão apontando novamente entre nós, estamos enfrentando um quadro difícil de nossa historia, a encarnação do mal é uma realidade entre nós, muitas vezes até duvidamos que os seres humanos pode fazer o que estão fazendo, sentimos que sem a unção e o poder de Deus não vamos chegar a lugar nenhum,e humanamente falando e com nossas próprias forças não podemos vencer, por que o que esta em nossa frente é muito mais forte que nós, é uma imensa muralha, talvez bem maior do que as de Jericó (Atos Apóstolos 1;8) mas sabemos que com Deus podemos vencer este império de morte e pecado, pois podemos tudo naquele que nos fortalece.

Vigiando sobre nossa conduta

Hoje existe muita preocupação em nos preservar de certos meios por que dizem que leva o ser humano a pecar contra a santidade de Deus e nos afastar da comunhão com o criador, e isso é muito bom e verdadeiro, por que tudo o que corta a nossa comunhão com ele deve ser rejeitado mesmo, mas o ser humano ele pode pecar mesmo sem ser incentivado, as vezes pecamos por pensamentos e destes pensamentos pode nos levar ao ato do pecado, aqui nos cave sermos cautelosos para podermos discernir qual é o cerne destes pensamentos e ele nos envolve para isso, as vezes pecamos sem que ninguém saiba, outro fator importante de sabermos é que o mal é uma realidade que necessita ser bem vigiada e cortada toda a relação que de modo direto ou indireto nos coloca de modo fácil para sermos atingidos por este ato pecaminoso, pois o amor de Deus por nós é tão grande que nos envolve e protege para que não sejamos atingidos em nada.

Nenhum comentário: