terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mensagens de Esperança

Do jeito que você estiver

Não são poucas as vezes que ouvimos dizer que Deus espera que nós o entreguemos a ele um coração totalmente convertido, a grande verdade é que ele espera que nós nos decidamos nos entregar a ele do jeito que estamos por que tudo mais ele fará, o amor de Deus ele sempre da o primeiro passo em direção ao pecador caído e fragilizado pelo pecado, assim aconteceu quando os nossos primeiros pais (Adão e Eva) erraram o alvo, ele deus foi o primeiro a se mover em direção ao homem e a mulher, Jesus disse: Não foi vós que me escolheste, mas, eu vos escolhi no meio do mundo para que produzais frutos e o vosso fruto permanece, por que Deus nos amou primeiro, então não importa para Deus o que uma pessoa foi no passado, o que importa agora é o que ela vai ser dali para frente quando se decide por Deus e pelo seu reino de amor, se tivermos que nos convertemos totalmente para Deus ir ate Deus o mérito é todo nosso e não de Deus, mas é ele que sempre vem ao nosso encontro.. gloria e louvores a ele pelos séculos dos século .....amém.

Compreendendo melhor

A passagem bíblica do dialogo de Jesus, ele relata algo que parece bem estranho ao nosso entendimento e assim disseram a ele: Deixa-me eu ir sepultar meu pai primeiro, depois eu te seguirei: Esta frase tem como finalidade de um adiamento bem educado para com Jesus, adiando para um futuro adiante o seguimento a Jesus, alguns peregrinos da região de Israel dizem que até hoje esta frase é ainda usada por muitos naquela região, a frase tem como desculpa o seguinte: enquanto meu pai estiver vivo eu não posso te seguir. Nada nesta vida pode tirar o lugar exclusivo de Deus na vida de uma pessoa segundo o relato do próprio Jesus em Mateus 6:24, ninguém poderá seguir a dois senhores ao mesmo tempo, por que há de afeiçoar a um e desprezar a outro, por que onde esta teu tesouro ai esta o teu coração, mas quando conhecemos melhor a verdade das verdades somos libertamos destas armadilhas, sem deixar de amar corretamente segundo o coração de Jesus aqueles que ele colocou do nosso lado.

O coração do verdadeiro adorador

Jesus no evangelho de São João, capitulo 4:24 ele coloca algo bem aprofundado para seus seguidores e leitores a respeito de como deve agir e viver um adorador: Vira a hora em os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade, espírito designa toda a espiritualidade e a verdade designa a vida vivida de acordo com o que se acredita na palavra, minha vida deve ser unida ao que eu pronuncio com minha boca, em Romanos 10 la esta escrito: Se confessares com a boca e creres com o coração será salvo, não tem nenhum sentido falar que creio e viver como um pagão, o servo de Deus Jó quando perdeu tudo da sua riqueza ele não abandonou o caminho da verdade, antes ele disse: Nu sai do ventre da minha mãe, e nu voltarei, e prostrou e adorou a Deus, e por causa de sua firmeza e fé veja o final desta historia no capitulo 42, de como foi o desfecho daquilo que parecia ser a morte para Jó e para seus três amigos, por que muitos povos vão atrás do Senhor, mas existe um povo que Deus faz questão de ir atrás deles e Jesus falou quem é este povo: Virão a hora em que os verdadeiros adoradores, adorarão o pai em espírito e em verdade e são estes adoradores que Deus deseja e procura.

Nenhum comentário: