quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Unção de Deus e o Ídolo

Isso não quer dizer que não devemos usar as coisas desta vida, mas devemos tomar cuidado para que não faça delas os nossos ídolos como se elas fossem (absolutas) nossa vida deve estar sempre aberta e livre para Deus por que o que tira o lugar de Deus em nossa vida chama-se ídolo. Jesus disse: Não leveis duas túnicas. Pois a túnica é símbolo de proteção, e aquele que deseja segui-lo deve ter somente uma túnica isto é, ter somente uma única proteção que é de Deus. Coisa fantástica este Salmo, óleo e orvalho neste Salmo têm um sentido amplo, e esta indicando os efeitos da Unção de Deus que opera em nós e através de nós esta maravilha aqui descrita, pois quando o Espírito Santo habita em nós, somos instrumentos de unidade dentro dos ambientes em que estamos inseridos (Família, Trabalho, Grupos, Escola etc...)

Refletindo sobre a nossa Missão.

Na Bíblia quando Jesus se refere às crianças ele não apenas esta falando sobre as crianças de um modo geral, mas ele se revela também aos pequeninos de coração, as pessoas simples e humildes, que colocam sua confiança somente nele (Jesus) Veja o que ele falou em Mateus (25:45) Em verdade eu vos digo : todas as vezes que deixastes de fazer isso a um desses pequeninos, foi a mim que deixastes de fazer. Estes são os preferidos do Senhor, e ai daqueles que tocar sobre eles. Diz a Bíblia: Não toqueis nos meus ungidos. Cada homem e cada mulher são chamados para exercer diante de Deus a sua liberdade por isso este Salmo nos apresenta os dois caminhos, o de vida que esta em Deus e o caminho das trevas que tem por pai o Diabo, a verdadeira liberdade ela é vivida quando diante de duas escolhas a fazer quando temos uma única escolha, já não somos livres. E quem age com a verdadeira liberdade, ele produz frutos em todas as épocas, por que esta alicerçada em Cristo, como uma arvore plantada junto de um ribeiro.

Fé e Benção

Nenhuma benção é maior do que o abençoador não pode fazer delas uma espécie de ídolo por que Deus tem algo sempre grande para nos conceder, aquele que esta em Deus é uma pessoa prospera e tudo o que realiza ou empreendes certamente dará certo e produzirá bons frutos. Quando olharão para José filho de Jacó no Egito, logo virão que Deus era com ele, e em tudo o que confiavam a ele prosperava e dava bons resultados. Isso sim é fé em Deus, quando Davi relatou sua profissão de fé, ele passava por uns dos momentos mais turbulentos de sua vida e que referia ao adultério dele com Bate-Sabéia mulher de Urias seu melhor soldado ele estava já consciente de seu pecado, mas, mesmo assim confiando somente na ação misericordiosa de Deus profere este Salmo dizendo: Tu és o meu pastor e nada me faltará, ele já entra na batalha protelando a vitoria de Deus para ele, ele assume a palavra de Deus e já a entrega como resposta nas mãos de Deus, isso é fé. Veja a resposta que Deus deu ao profeta Habacuc, quando ele interrogou a Deus devido ao crescimento da violência no meio de seu povo, a resposta para ele foi que se ele não vigiasse certamente ele iria cair. Assim também será conosco, se não tomarmos cuidado com toda essa onda de violência corremos o grande risco de cairmos de nossa firmeza, veja o que Jesus falou: Devido o aumento da iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.

Nenhum comentário: