segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, a espada? ( Romanos 8;35)

Quantas vezes nos deparamos com situações deste tipo: Se Deus me ama por que estou assim? Por que aconteceu isso comigo? e tantas outras coisas semelhantes a isso, aqui é bom a gente analisar de quantas pessoas que nos orientou antes de acontecer as infelicidades que julgamos ser Deus o culpado, a palavra dele deixada escrita para nós já é uma orientação, mas o bonito deste texto é que estas coisas não são obstáculos para Deus deixar de nos amar, mas elas são obstáculos para nós não amar a Deus, por que nos fechamos e achamos que o culpado é ele, o seu amor por nós não é um sentimento e sim uma ação concreta em nossa direção.

Eu, porém, vos digo a vós que me escutai: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam (Lucas: 27-28)

Quem desejar ser um verdadeiro cristão deve olhar somente para Jesus e imitá-lo a sua vida de cada dia, Jesus disse: Amai-vos uns aos outros como eu vos amo (João 15;12) ele não disse que devemos amar olhando para outros exemplos fora o exemplo dele, há aqueles que dizem que fulano esta colhendo aquilo que plantou, mas, afinal de contas ele está colhendo de Deus ou dos homens? certamente é dos homens por que por este texto Deus já nos mostra que não é dele, ele nos orienta a amar até aqueles que não são bons conosco, quantos pais que abandonam seus filhos quando ainda são pequenos? e depois os filhos cresce e muitos levam isso para a sua vida, e também não querem ir atrás dos pais, por que não se sentiu amados por eles e acabam abandonando também, esse pai colhe aquilo que ele plantou no coração do filho e não de Deus, por que Deus também orienta aos filhos como devem amar os pais que não deram amor a eles.

Nenhum comentário: