segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um Deus que trabalha através do nosso sim.

Isso é virtude de Deus de como ele trabalha, na vida daqueles que é submissos a sua vontade, assim como ele mudou a sorte de Jô, ele mudou a sorte de Jabez e mudou a sorte de tanta gente, ele também deseja mudar a minha e a sua. Se observarmos bem este tripé de colocações feitas por Jesus, o contrário de tudo isso foi o causador da queda de Adão e Eva. Por que elas geram em nosso coração três virtudes negativas e causam a nossa queda diante do plano de Deus a nosso favor. (Desobediência, Incredulidade e Orgulho. Jesus nunca pediu que ninguém tivesse uma fé grande, mas ele espera que aja fé no coração das pessoas e que esta fé seja colocada em ação, por que ela é a ação de Deus no coração de quem crê. Veja o que ele falou sobre a fé vivida, o que acontece: Se tiveres fé como um grão de mostarda, por mais simples que seja dirás a uma montanha: vai-te daqui e ela vos obedecerá. Isso é fantástico.

Compreendendo melhor

É importante analisarmos bem o jogo de palavras usadas em cada texto para compreendermos melhor a mensagem do texto, aqui túnica quer dizer proteção, aquele que deseja seguir os passos de Jesus Cristo deve gozar somente da única proteção que é a que vem de Deus, é abrigar debaixo da sombra de Deus. Aqui Jesus mostra que é de fato Senhor sobre a natureza e que somente podemos ficar de pé pela fé quando insistimos a continuar a nossa vida, mesmo que as contrariedades da vida nos assolar Somente a virtude da fé é que nos possibilita a caminhar sobre as ondas agitadas do mar de nossa vida. Quando o apostolo Tiago diz na sua epistola que Deus tem ciúmes de nós, ele esta afirmando que este ciúme esta associado a palavra zelo, e só zela quem de fato ama, e por isso cuida por que sabe muito bem de que o objeto do seu zelo é de grande valia e por isso ele se consome, Jesus disse: O zelo pela minha casa me consumirá, quando começamos a entender melhor o jogo das palavras fica mais fácil compreender o sentido pleno das mensagens da Sagrada Escrituras.

O que quer dizer

Caminhar sobre as águas quer dizer: Ficar firme na fé, mesmo quando tudo parecem não dar certo ou ficar firme na fé numa situação em que por meio de meios humanos nunca conseguiríamos ficar firme. O anuncio do Evangelho, antes de tudo deve estar aceso no coração daqueles que desejam seguir o mestre Jesus Querer anunciar o Evangelho sem estar inflamado por este ardor e por este zelo pode ser um grande perigo Que este fogo evangélico nunca apague em sua vida. Até parece algo irracional e ilógico, Jesus sair de sua vida normal e ser levado para o campo de batalha para o grande teste é por que, Deus nos forma e fortalece a nossa fé diante de situações no nosso cotidiano, o grande tripé para a formação do caráter do cristão é: Tentação, Vale da dor e Deserto. Amados (a) esta indicação do Senhor Jesus é em relação a verdadeira libertação que se dará na volta do Senhor Jesus rei do Universo, quando os eleitos do Senhor serão libertados desta condição humana e pecadora para uma nova realidade de glorificados.

Nenhum comentário: