domingo, 7 de fevereiro de 2010

Compromissos de um Intercessor

Frequentar com assiduidade o grupo de Oração: O grupo de oração é a base do ministério, assim, os membros de um grupo de Intercessão, que é serviço de um grupo de oração, devem frequentar assiduamente este grupo para se alimentar, caminhar junto e para prestar atenção as necessidades do grupo.
Jejuar ao menos uma vez por semana: Em Mateus (6;16-18) fala que o jejum acompanhado de oração é de grande eficácia. Aconselha-se o jejum proposto por Nossa Senhora, em Medjugorje, as quarta e as sextas-feiras. No dia da reunião do grupo de Intercessão sugere-se uma preparação incluindo penitencia ou jejum.
Revestir-se da Armadura do Cristão: Em Efesios (6:10-17) fala que a defesa contra os ataques do inimigo, vistamos a Armadura do Cristão todos os dias ao levantarmos.
Rezar diariamente o Rosário e o Magnifica: Em Lucas (1;46-55) É o pedido de Nossa Senhora que rezemos no minimo o terço todos os dias. É uma oração poderosa, que traz proteção sobre nós, nossas familias e vitoria nas tentações.
Louvar o Senhor sempre: O louvor é a arma da vitoria. O louvor liberta, pois tiramos os olhos de nós mesmos e olhamos para o Senhor, Abrimos os caminhos para Deus agir.
Ler e meditar a Palavra de Deus: Sempre ir buscar discernimento na fonte da sabedoria, que é a palavra de Deus. A Intercessão alimentada pela Palavra tem grande eficácia.
Vida sacramental:O Intercessor deve confessar-se pelo menos uma vez por mes e quando sentir que é necessário. Missa e comunhão diária, se possivel, incluindo um tempo de adoração ao Santissimo Sacramento.
Orar sem cessar: Em linguas, em vernáculo, louvando, em orações flechas, no coração ( 1ª Tss 5;17-18 )

Nenhum comentário: