terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Os Intercessores de Eventos

As atividades da Renovação Carismatica são sempre apoiadas pelo trabalho dos Intercessores. Estes poderão ser escolhidos pelos líderes diocesanos ou locais. Deverão participar de todas as reuniões de preparação para o evento e já começar a interceder desde que tenha conhecimento dele. Os organizadores sempre oferecem uma sala para a intercessão ou uma capela com o Santíssimo Sacramento exposto, onde os intercessores poderão ficar.
Seja qual for a atividade, retiros,avivamentos, congressos, encontros, é importante que a equipe dos intercessores seja de bom numero para que, no revezamento, haja oportunidade para assistirem algumas palestras. No caso dos retiros, os intercessores ficam na capela durante as dinamicas e nos intervalos. Mas, estão na assembleis na hora dos ensinos. Isto não impede a intercessão, que continua no coração, e coloca-os a par do que esta acontecendo.
Por outro lado, os intercessores dos eventos, acompanham o andamento dos trabalhos com suas orações e discernimento. Devem escrever os textos e a moção das orações para que a coordenação receba a cada intervalo. Isto ajudará a direção da atividade.

Nenhum comentário: