domingo, 28 de fevereiro de 2010

Solidão a dois

Os corações já não se sentem mais, estão bem distantes, mas continuam juntos, temem a dor de uma separação, pois não querem fazer os parentes sofrer, vive fazendo a base do faz de conta, que tudo vai bem, são solitários, embora dormindo juntos.
Uma declaração de um filho de um caminhoneiro que diz:
Mamãe viveu a maior parte de sua vida sem um homem ao seu lado, mas nunca se sentiu sozinha, pois, papai sempre estava ali, pois de longe ele ligava e dizia:
Querida, sinto a sua falta, pensei que tendo um homem ao meu lado sempre, minha vida seria bem melhor, mas não foi assim, pois sinto me sozinha tendo um homem junto a mim, pois vou curtindo uma solidão a dois, pois a solidão é um mal, uma doença contagiosa.
Só agora reconheço que não é tanto a presença fisica que nos livra da solidão, mas a plena certeza de que somos amados e que alguém se importa com o nosso viver.
Rejeite toda indiferença, mostre interesse pelo que o seu cônjugue faz, mostre interesse por aquilo de que ele gosta, é o mais importante: interesse-se pelo seu cônjugue, isso é o que fará a grande diferença, sim, toda a diferença, pois só o amor verdadeiro pode vencer toda diferença, ainda existe a viuvez de marido ou mulher viva, temos que mudar este panorama cruel.

Nenhum comentário: