quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Como funciona o Ministério de Intercessão

Ele se reune em um dia da semana fora do horario do grupo de oração, deve ser em um lugar fechado, quando se inicia este momento as preocupações e o interesses pessoais devem ficar de fora, os intercessores devem se preparar, perdoando-se mutuamente e orando uns pelos outros antes do inicio da intercessão, pois ela é uma oração de batalha espiritual.
Os intercessores são chamados a orar pelas autoridades religiosas (papa, bispo,sacerdote,clero) autoridaes civis (governantes) pelos coordenadores estaduais e diocesanos, pela coordenação do grupo de oração.
A intercessaõ pode ser feita numa capela, na casa de um dos intercessores, numa sala da paroquia, ou no Santissimo Sacramento, ao iniciar devemos fazer um grande louvor em linguas e a entrega pessoal, pedindo os dons de discernimento, sabedoria, palavra de ciencia e profecia, para que o Espírito Santo nos inspire a orar a cada situação.
A intercessão pode ser profética, pois o senhor nos inspira de como orar em cada situação, pode ser jejum, rezar o terço, ou mostra uma causa pela qual devemos orar, tudo isso é feito em silencio e em atitude de escuta.
O tempo da intercessão é geralmente de duas horas, convidamos a Maria Santissima como Mãe Intercessora, os anjos, os nossos amigos santos para estarem conosco.
Muitas vezes o grupo se vê diante de prisão espiritual, opressão ou obsessão, e do pedido de libertação, juntos os intercessores pedem a proteção do Sangue de Jesus sobre cada um e sobre o lugar onde estão.
Usam a autoridade do Nome de Jesus, mesmo a distancia e fazem a oração de libertação, como por exemplo:
Em nome de Jesus, nós ordenamos espírito de ocultismo sai agora de (nome da pessoa) e vá preso e amarrado aos pés da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
(Nome da pessoa) pertence a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em nome de Jesus Cristo, nós libertamos (nome da pessoa) das amarras do espíritismo, da confusão mental, da mentira, da luxúria.
E pode-se completar (nome da pessoa) é lavada pelo Sangue de Jesus. Jesus é o Senhor de sua vida. Amém! Obrigado, Senhor.
Embora a intercessão não necessite de um coordenador, deve ter uma pessoa responsável pela ligação com o núcleo e como referencia para todos. É aconselhável que esta pessoa seja parte do núcleo do grupo de oração ao qual pertence o grupo de uintercessão.
A bíblia deve ser usada para confirmação e apoio na oração de intercessão

Um comentário:

joice.souza disse...

muito bom a forma como foi dita.Me auxiliou muito e foi exclarecedor.